sexta-feira, 20 de março de 2020

Dica Astrológica 19



Dica Astrológica #19


Paulo de Alexandria, no Capítulo 34 da sua Introdução, afirma que a Crise ou Ponto Crítico (κλιμακτήρ) ocorre sobretudo quando, nas Circunvoluções (περίπατος) do Sol, da Lua ou do Horóscopo, estes se encontram com os raios dos maléficos, seja por presença conjunta (conjunção), trígono, diâmetro (oposição), quadratura ou sextil.

As técnicas utilizadas por Paulo para a Circunvolução, como vemos, por exemplo, em Valente, não são consensuais. Paulo recorre a uma distribuição dos anos a partir dos Tempos de Ascensão. Ora estas técnicas são modelos antigos das Direcções Primárias que utilizam os tempos de ascensão em vez da ascensão recta ou oblíqua. No entanto, tal como o próprio Paulo demonstrará mais adiante, o princípio base pode ter diversas aplicações, nomeadamente em relação aos trânsitos ou à distribuição dos regentes do tempo. Este são os exemplos dados por Paulo. Pode-se, porém, acrescentar a Profecção, num sentido tradicional, a técnica do Arco da Vida ou as várias técnicas que conjugam os tempos de ascensão com os ciclos planetários pequenos.

Em suma, independentemente da técnica que se utilize para calcular o momento da crise, deve-se analisar a acção dos maléficos sobre o Sol, a Lua ou o Horóscopo ou ainda, como Paulo refere, sobre a Parte da Fortuna.


#rmdfdicaastrológica #rmdfastrologia #rmdfastrologiaetarot

Sem comentários:

Publicar um comentário