quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Dica Astrológica 3



Dica Astrológica #3


Na Antologia, Vétio Valente dedica todo um capítulo a um lugar que diz ter um enorme poder: o Lugar que é a Causa das Crises, das Adversidades ou dos Conflitos (V, 1, Περὶ αἰτιατικοῦ τόπου). Para se encontrar este lugar, Valente diz que se deve contar, nas natividades diurnas, desde Saturno até Marte e, nas natividades nocturnas, desde Marte até Saturno e depois acrescentar essa distância ao Horóscopo, ou seja, seguindo o procedimento para qualquer parte ou lote (κλῆρος).

Este lugar Valente afirma ser o a causa de terrores, perigos e grilhões. Hoje podemos encontrar nessa parte qualquer forma de conflito ou aprisionamento, seja ele físico, psicológico ou espiritual. O astrólogo antigo diz que devemos observar a sua posição tanto em relação aos benéficos como aos maléficos e os aspectos que com ele se produzem.

O Lugar das Crises pode também ser utilizado na Distribuição (παράδοσις ou διαὶρεσις) dos Regentes dos Tempo ou Chronocratores, bem como na Profecção (περίπατος). Valente utiliza grande parte do capítulo a explicar a sua influência nas diferentes formas de distribuição.

Em suma, este lugar merece a nossa atenção.

Sem comentários:

Publicar um comentário